<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, novembro 25, 2004

E Pedrão Volta a Escrever

Hoje Eu Vi

Hoje eu já fui vendo uma senhora no retrovisor quando saía com o carro, ainda bem que a ví. Logo depois vi um cara avançar o sinal. Vi um bombeiro no posto balançando a flanela pra gente entrar lá e pôr gasolina. Mais na frente, me deparei com os malabares de sinal, às 08:30h da manhã, já pensasse?
Vi a placa do carro da frente quando estacionei: KFH-356X, o último número vou ficar devendo, não lembro. Atravessei a rua e vi o rosto da secretária do escritório. Ela me viu e em seguida deu um sorriso de bom dia. Daí, vi minha mesa arrumada, do jeito que deixei no dia anterior. Entrei no MSN e vi meus amigos todos verdinhos, os vermelhos eu mando esconder pra não ver. Vi um email com foto de mulher nua, depois vi, li e ri de uma piada.
Na hora do almoço vi uma redoma de vidro cheia de doces. Falei pra moça: "Me vê um desses aqui...". E vi que o pastelzinho de nata de Ana Góes... ...vocês precisam ver.
Na volta vi uma criança pedindo dinheiro, ganhou uma pipoca do carro da frente e saiu sorridente, sem dente. Passei na casa de mãe, vi mãe. Ela me disse: "Meu filho, você está muito magro, viu? Veja se come direito.". Vi e falei com o porteiro do meu antigo prédio. Dei com a mão, ele viu.
Vi a Restauração à minha direita, praça do Derby, Hospital Português. Vi o rio de cima da ponte, vi os luminosos, vi as luzinhas vermelhas das lanternas dos carros à frente. Passando agora pela Domingos Ferreira pode-se ver todos os sinais verdes, é só pegar o primeiro verde. Vi que algumas pessoas já estão enfeitando os prédios com luzes de Natal. Vi que lá em casa não tem nem lanterna... Se ficarmos no escuro, não dá pra ver nada.
Vi que o dia é longo e curto. Vi que a vida idem. Vi que ser feliz é apenas um ponto de vista. Um horizonte que se vê e tenta-se alcançar, pegar pra si. Vi que a vida é curta, me lembrei da ré do carro e da senhora de manhã. Vi tanta coisa hoje que cansei de ver. Vou fechar os olhos e dormir. E você, vê se vai dormir e tenta ver alguma coisa mais produtiva amanhã.
Te vejo por aí.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?